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Portaria terceirizada: 03 vantagens para o seu condomínio

Contratar portaria terceirizada em SP, geralmente, é visto apenas como custo para o condomínio. Por isso, você precisa conhecer essas 3 vantagens.

Menos dor de cabeça na administração, maior proteção legal e custo-benefício mais vantajoso. Essas são algumas vantagens que você precisa entender melhor se estiver pensando em contratar portaria terceirizada em SP.

Talvez, ouvir sobre essas vantagens nem seja uma novidade para a sua rotina na administração do condomínio. Ou, então, você até já tem uma portaria terceirizada contratada no condomínio, mas essas vantagens não se justificaram na prática, ao longo do seu tempo de contrato. 

Por isso, falamos sobre “entender melhor” essas 03 vantagens quando o assunto é contratar portaria terceirizada em SP. Afinal, sabemos que, no processo de cotação e avaliação das opções de fornecedores de portaria terceirizada, é sempre o custo o principal fator colocado à mesa. Geralmente, o que vemos é o condomínio interessado nas propostas mais acessíveis, inclusive querendo sair de um fornecedor mais “caro” e ir para outro mais “barato”. Agora, será essa a decisão mais acertada?

Neste post, vamos entender melhor as vantagens da portaria terceirizada que foca mais no custo-benefício do que apenas na escolha pelas propostas “mais em conta”. 

Porém, se você quiser encurtar a conversa e pedir a ajuda dos nossos especialistas para entender a realidade específica do seu condomínio com portaria terceirizada, inclusive analisando os custos envolvidos nessa questão, conte conosco, a nossa equipe comercial pode te dar esse suporte. Chame a gente para conversar no WhatsApp.

Contratar portaria terceirizada não custa mais caro?

Vamos logo falar sobre a primeira vantagem que todo condomínio interessado em contratar portaria terceirizada coloca em xeque durante o processo de avaliação dos fornecedores em potencial: o preço. 

É muito comum vermos, nesse mercado de empresa de serviços terceirizados, uma empresa ou condomínio interessado em fazer a troca do fornecedor porque teve algum tipo de dor de cabeça ao longo do seu tempo de contrato. E esse “trauma” pode levar o administrador a pensar que a portaria terceirizada, talvez, seja só uma questão de preço, mas também acaba sendo uma prova de que o “barato pode sair caro”.

A principal questão que envolve o fator “preço” ao contratar portaria terceirizada é entender os custos que estão por trás da outra opção de administração no condomínio, que é a contratação própria. Além dos encargos trabalhistas e custos de administração de pessoas (o que envolve fatores além do monetário, como o tempo), a ausência do suporte de uma empresa especializada no dia a dia pode fazer falta, sobretudo no que diz respeito a processos, gestão, controle de qualidade, dentre outros.

Portanto, se você ainda não contratou uma portaria terceirizada no condomínio, fica a reflexão para a sua tomada de decisão: já colocou no papel os custos de contratar uma portaria terceirizada frente aos custos de uma contratação própria? Mais do que isso, já pesou os prós e contras no que diz respeito à gestão do dia a dia e resolução de problemas?

Inclusive, esse é o gancho para passarmos à próxima vantagem que mencionamos: menos dor de cabeça na administração com a portaria terceirizada.

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Benefícios imbatíveis da portaria terceirizada

Se você administra um condomínio, conhece bem os problemas que precisam ser resolvidos de forma rápida: um funcionário falta, e não se sabe quem colocar no lugar dele; o funcionário precisa ser afastado ou uma nova pessoa precisa ser contratada, e aí há todo um esforço com recrutamento e seleção; uma pessoa não está desempenhando bem a sua função ou apresentando muitos atrasos e dificuldades de permanência, e você precisará avaliar todo o contexto da situação para decidir o que fazer em relação a isso. 

De forma geral, administrar um condomínio não é fácil, e gerenciar pessoas dá trabalho. Nesse sentido, o suporte de uma empresa de serviços terceirizados, por mais que, em um primeiro momento, pareça apenas um custo, certamente lhe dará um suporte que, sozinha, a administração do condomínio não consegue ter. Não só no que diz respeito à resolução rápida de problemas, como também (e principalmente) na garantia de uma boa execução de serviço na portaria terceirizada.

Aqui na De Luca, por exemplo, nós garantimos aos nossos clientes a substituição de um funcionário na portaria terceirizada em até, no máximo, 2 horas. Esse diferencial permite que o condomínio, muitas vezes, nem sinta os impactos que uma ausência provoca. Além disso, nos preocupamos com uma comunicação constante e próxima com os nossos clientes, o que é fundamental para saber como está caminhando a portaria terceirizada do condomínio.

Desse modo, não importa se o fornecedor contratado não está “dentro” do condomínio, pois uma comunicação constante permite um gerenciamento mesmo a distância, além da supervisão da execução dos processos que precisam ser cumpridos na portaria terceirizada e até mesmo em outros serviços, como a limpeza terceirizada, por exemplo.

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Quais são os riscos de não contratar portaria terceirizada?

Além das questões trabalhistas, sobre as quais já falamos mais acima, contratar uma portaria terceirizada pode evitar que o condomínio tenha problemas legais no que diz respeito à execução do trabalho, cumprindo todos os requisitos de segurança. 

Esses requisitos, muitas vezes, não são de total domínio ou conhecimento do condomínio, o que pode gerar brechas na execução do trabalho, sobretudo nas questões atreladas ao controle de entrada e saída de pessoas, monitoramento da segurança do local, supervisão da portaria, dentre outras que garantem que o condomínio esteja bem precavido, caso venha ocorrer algum problema de segurança no seu espaço.

Para isso, é fundamental que o condomínio avalie muito bem o fornecedor de portaria terceirizada que pretende contratar. Um fator que não pode passar batido, por exemplo, é que esse fornecedor tenha as certificações do seu setor de atuação, o que demonstra uma preocupação dele com as questões legais, além de certidões negativas, o que atesta a lisura da empresa de portaria terceirizada.  

Para saber mais sobre o assunto e, inclusive, contar com ajuda para avaliar a situação específica do seu condomínio, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.

Será um prazer lhe ajudar a organizar a portaria terceirizada do seu condomínio.