De Luca

empresa de limpeza terceirizada

Empresa de limpeza terceirizada: deixar tudo limpo é suficiente?

Como avaliar o serviço de uma empresa de limpeza terceirizada? No post de hoje, vamos mostrar que manter o ambiente limpo não é tudo. 

“Mas limpar as empregadas também limpam”. Quantas vezes você já escutou essa frase na sua empresa ou aí no seu condomínio? Parece óbvio colocar isso em questão, mas “estar limpo” pode não ser tudo quando o assunto é a limpeza e desinfecção de ambientes de trabalho ou de convívio. Mesmo assim, considerar apenas a “limpeza em si” costuma ser um dos motivos que leva uma administração a questionar se realmente precisa de uma empresa de limpeza terceirizada.

Sob essa visão, realmente fica difícil não só considerar a contratação de uma empresa de limpeza terceirizada, como também avaliar o serviço executado por esse tipo de fornecedor. Claro que o ambiente estar limpo, cheiroso e com uma boa aparência conta nessa avaliação, porém esse é apenas um pré-requisito ao contratar empresa de limpeza terceirizada. Juntamente com ele, vem uma série de outros requisitos fundamentais que farão a sua escolha por um fornecedor valer a pena.

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre esses requisitos. Agora, se você está considerando contratar empresa de limpeza terceirizada em SP e prefere encurtar a conversa, fale diretamente com a nossa equipe pelo WhatsApp. Estamos à disposição para conversar sobre a realidade da sua empresa ou condomínio. 

O que exigir ao contratar empresa de limpeza terceirizada?

Uma das principais vantagens de contratar empresa de limpeza terceirizada é, justamente, ter o suporte de uma empresa, o que significa poder contar com uma organização com processos muito bem definidos e toda uma estrutura na execução dos serviços. Se não fosse assim, a contratação de funcionários próprios na empresa ou no condomínio faria muito mais sentido, certo?

Portanto, uma das exigências que você deve pleitear com a empresa de limpeza terceirizada é um suporte realmente bom para que o serviço esteja sempre em ordem. Por exemplo, se algum funcionário precisar se ausentar, como a sua substituição será feita? Em quanto tempo a empresa de limpeza terceirizada garantirá essa substituição? E a pessoa substituta já estará devidamente treinada para que o serviço seja executado sem impactos negativos ou falhas?

Além disso, essa empresa de limpeza terceirizada se comunicará com você por meio de qual canal? Trata-se de um canal realmente rápido de atendimento ou você levará horas de espera para apenas comunicar a ausência ou necessidade de troca de um funcionário? Acredite, esses detalhes farão total diferença no dia a dia, a fim de que a limpeza não fique comprometida por conta de imprevistos.

contratar empresa de limpeza terceirizada

Outra exigência importante que você deve considerar ao contratar empresa de limpeza terceirizada é ter um conhecimento detalhado dos custos. A pergunta que fica, na hora da cotação e posterior assinatura de contrato, é: o que a sua empresa ou condomínio está, de fato, pagando? Você teve acesso a uma planilha de valores detalhados, na qual fica especificado, pelo menos, o quanto cada funcionário recebe, quais são os custos da execução dos serviços e o quanto a empresa de limpeza terceirizada está recebendo?

É por meio de um documento como este que a administração poderá ter a certeza, por exemplo, de que a empresa de limpeza terceirizada é realmente séria e arca com todas as obrigações trabalhistas dos seus funcionários, bem como utiliza materiais de boa procedência, fatores estes que podem evitar sérias dores de cabeça ao condomínio ou empresa.

Como avaliar o serviço da empresa de limpeza terceirizada?

Seguindo as dicas que demos até aqui, você certamente terá grande chance de contratar uma boa empresa de limpeza terceirizada. Porém, depois disso, como avaliar o serviço executado no dia a dia?

Aqui, fica evidente a drástica diferença que existe entre contar com funcionários internos, que nem sempre são bem treinados e preparados para a sua função, e contratar uma empresa de limpeza terceirizada. Principalmente quando se trata de limpar, pois essa é uma função que é comumente vista de forma muito simplista, como se fosse apenas “deixar limpo”.

Nesse trabalho de manter um ambiente devidamente higienizado, vários processos precisam ser respeitados, não só pensando na segurança e saúde de quem trabalha ou mora naquele ambiente, como também na de quem executa o trabalho de limpeza. Com uma empresa de limpeza terceirizada, a empresa ou condomínio tem a segurança de que os funcionários trabalham sabendo manipular os produtos a que têm acesso e estão adequadamente protegidos pelo uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Além disso, há também a certeza de que esses funcionários saberão exatamente que tipo de produtos usar e como usá-los em cada ambiente e para cada necessidade de limpeza existente, como: poeira, sujeira química, desinfecção, higienização, ambiente com risco de acidentes com eletricidade, dentre tantas outras possibilidades das quais a empresa de limpeza terceirizada tomará conta.

Por fim, vale frisar que a empresa de limpeza terceirizada também é responsável por gerenciar as pessoas que estão trabalhando no seu condomínio ou empresa. Por isso, a fim de avaliar se esse fornecedor está prestando seu serviço de forma adequada, fique atento(a) a como a empresa de limpeza terceirizada faz a gestão dos funcionários, comunicando-se com eles e vistoriando o seu trabalho. Afinal, não é porque fica fora daquele ambiente que a empresa de limpeza terceirizada não acompanhará o trabalho executado “de perto”.

empresa de limpeza terceirizada condomínio

Fale com quem entende de limpeza terceirizada

Não poderíamos deixar de finalizar essas dicas lhe convidando a conhecer a nossa proposta de trabalho para o seu condomínio ou empresa. Como uma empresa de serviços terceirizados, oferecemos o serviço de limpeza terceirizada observando todos os processos necessários e importantes, e você saberá exatamente os custos envolvidos na contratação e como garantiremos a excelência do que estamos vendendo.

Aqui conosco, você tem diferenciais como garantir que um funcionário da limpeza será substituído em até 2 horas, no máximo, quando houver alguma ausência.

Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp, teremos prazer em conhecer a sua realidade e lhe propor o melhor em limpeza terceirizada.