De Luca

contratar empresa terceirizada de serviços

Como contratar uma boa empresa de serviços terceirizada

Será que o preço é o principal quesito de avaliação ao contratar empresa de serviços terceirizada? Confira as nossas dicas neste post. 

Você deve conhecer bem essa situação: pesquisa no Google “contratar empresa de serviços terceirizada”, clica nos primeiros resultados, faz uma cotação com cada uma dessas opções e, por fim, escolhe a que oferece o melhor preço com boas condições de prestação de serviços.

Possivelmente, esse já deve ter sido um trajeto que você traçou ao procurar por opções de empresa de serviços terceirizada, seja em limpeza, portaria ou manutenção. Além dele, é bem comum também se basear nas indicações feitas por colegas de trabalho. A questão, em qualquer um desses casos, é que a avaliação feita apenas com base no preço pode não ser a melhor conduta.

Afinal, o preço, por melhor que seja, não reflete o custo-benefício da proposta que a empresa de serviços terceirizada pode lhe oferecer. E é aí que entra o principal trunfo de qualquer negociação: o conhecimento sobre o que está sendo contratado. E com uma empresa terceirizada de limpeza ou de portaria, não é diferente, você precisa ter pelo menos algum conhecimento sobre o que está negociando.

Por isso, nosso objetivo é, neste post, dar algumas dicas para que você consiga avaliar os principais pontos de uma proposta enviada por uma empresa terceirizada de portaria, limpeza ou qualquer outra área que o seu condomínio ou organização esteja precisando.

O que está por trás do preço da empresa terceirizada?

Já que o preço costuma ser o principal fator de avaliação ao contratar uma empresa terceirizada, então vamos começar por ele: você realmente sabe o que está por trás do preço que o possível fornecedor está lhe oferecendo?

Geralmente, as empresas podem apresentar um orçamento que apenas mostra um valor final após a descrição dos serviços. Porém, algumas questões podem ser levantadas em relação à composição desse valor: o quanto os funcionários que trabalharão no seu condomínio ou organização receberão como pagamento? Esses valores já incluem as obrigações trabalhistas? Há outros insumos contemplados nesse valor, como produtos ou materiais de trabalho? O quanto fica, afinal, para a empresa terceirizada que foi contratada?

Esse detalhamento de custos pode parecer algo irrelevante, mas é por meio dele que você saberá o quão séria é a empresa de serviços terceirizada. Em uma avaliação como essa, é possível, por exemplo, ter a segurança de que os funcionários que estão trabalhando no seu condomínio ou organização possuem todas as obrigações trabalhistas em dia, conforme manda a lei. 

Não espere para descobrir uma informação crucial como essa sobre a empresa terceirizada quando ocorrer algum acidente de trabalho ou houver algum processo trabalhista em curso, afinal o seu condomínio ou a sua empresa também estará envolvida nesse trâmite. E por falar em possíveis problemas, a próxima dica tem tudo a ver com isso.

empresa terceirizada

A empresa terceirizada está preparada para atuar em intercorrências? 

Ter conhecimento de como uma empresa de limpeza terceirizada cuidará da higienização do local ou de como uma empresa de portaria terceirizada cuidará da entrada e saída de pessoas é algo básico que qualquer proposta pode descrever. O que, geralmente, não vem descrito nessa proposta é como a empresa terceirizada resolverá os problemas que possivelmente aparecerão pelo caminho.

Situações difíceis ou incomuns mostrarão como a empresa terceirizada é capaz de resolver os problemas para que o andamento do dia a dia do seu condomínio ou organização não fique comprometido. Por exemplo, quando um funcionário precisar se ausentar por problema de saúde ou avisar em cima da hora que não poderá ir trabalhar naquele dia, como a empresa terceirizada fará essa substituição?

Além disso, se houver algum acidente de trabalho, com um material químico ou de manutenção, como a empresa terceirizada lidará com a situação? E mais do que isso: o que ela fará para evitar determinada situação? 

Entender detalhadamente como são os processos da empresa terceirizada para lidar com essas situações é fundamental, pois é a forma como o fornecedor atuará nas intercorrências que mostrará o quão eficaz ele é. Por isso, questione a empresa terceirizada que você pretende contratar sobre:

  • Como os funcionários são treinados? A cada quanto tempo esse treinamento é revisto?
  • Como os serviços executados são monitorados? Qual é a comunicação que existe entre a empresa terceirizada e os funcionários no dia a dia?
  • Quais EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) eles utilizam?
  • Se o condomínio ou empresa precisar se comunicar com o fornecedor ou informar uma intercorrência, como funciona o canal de comunicação para isso? 
  • Em quanto tempo a empresa terceirizada garante atender e resolver essa intercorrência? 

Por meio dessas perguntas, você pode ter mais segurança sobre a atuação da empresa terceirizada em situações difíceis. 

empresa de limpeza terceirizada

Esse pode ser o momento de avaliar uma nova empresa terceirizada

Se as dicas que nós apresentamos neste post foram úteis de alguma forma para o seu condomínio ou empresa, nos colocamos à disposição para conversarmos mais e entendermos a sua situação. 

Aqui conosco, você tem diferenciais em relação a outras empresas de limpeza terceirizada ou empresas de portaria com segurança terceirizada, como garantir que um funcionário será substituído em até 2 horas, no máximo, quando houver alguma ausência, além de monitoramento constante dos serviços executados, seguindo todas as regras, leis e condutas necessárias, de forma rigorosa.  
Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp, teremos prazer em conhecer a sua realidade e lhe propor o melhor em limpeza terceirizada ou em portaria com segurança terceirizada.