De Luca

portaria com segurança

Empresa terceirizada de portaria: 03 vantagens da contratação

Ter um porteiro próprio e interno ou contratar uma empresa terceirizada de portaria em SP? Conheça 03 vantagens que podem te ajudar nessa decisão.

A opção de ter porteiros próprios, que trabalhem internamente no condomínio ou na empresa, sempre foi tida como mais econômica pelos administradores, pois, apesar de ser uma solução mais “caseira”, acaba sendo vista como uma alternativa interessante à outra opção, que é contratar uma empresa terceirizada de portaria, solução esta que sempre aparenta ser mais “cara” à administração. E, como sabemos, o custo é sempre o fator de maior peso em decisões desse tipo.

Porém, com o avanço da tecnologia e das soluções de portaria digital, esse “setor” do condomínio ou de uma organização passou a ser visto de outra maneira, questionando-se a viabilidade da presença humana nesse trabalho. Tal mudança traz benefícios, pois ajuda os administradores a olharem uma questão tradicional com outros olhos, mas também pode atrapalhar ao abrir mão totalmente de um tipo de recurso em detrimento de outro.

Para lhe ajudar a refletir sobre isso e tomar uma decisão mais acertada na sua administração, separamos, neste post, 03 vantagens que você pode obter ao contratar empresa terceirizada de portaria, sobretudo em SP, que é a nossa região de atuação, aqui na De Luca.

Agora, se você prefere encurtar a conversa e nos contar diretamente a realidade específica da sua necessidade com uma empresa terceirizada de portaria ou, ainda, nos pedir ajuda para avaliar se a sua empresa ou condomínio realmente precisa de uma solução desse tipo, fale conosco pelo WhatsApp. Nossa equipe comercial terá prazer em lhe ajudar e está preparada para discutir, de modo consultivo, a sua necessidade.

contratar empresa terceirizada de portaria

Contratar empresa terceirizada de portaria em SP custa mais caro?

Como falamos anteriormente, o gasto costuma ser o principal motivador para uma administração optar por manter um porteiro interno em vez de contratar uma empresa terceirizada de portaria, principalmente em SP, mercado no qual os preços são vistos como mais elevados do que, comumente, se encontra em outras regiões.

Por outro lado, se olharmos para o quesito “preço” pelo âmbito do “custo-benefício”, veremos que, mais do que avaliar gastos, é preciso entender o upgrade que o condomínio ou organização terá ao contratar empresa terceirizada de portaria em SP. Isso porque, justamente por ser uma empresa terceirizada, esse fornecedor poderá lhe dar um suporte e uma solução que os porteiros internos, provavelmente, não serão capazes de fornecer.

E essa não é uma questão de competência ou qualificação profissional dos porteiros internos, mas sim de estrutura da empresa terceirizada. Em outras palavras, com uma empresa terceirizada de portaria a sua administração obtém uma ajuda mais estruturada, contemplando processos, know-how e até tecnologia. 

Para entendermos mais a fundo esses ganhos com estrutura e tecnologia, vamos às próximas vantagens, mais adiante.

empresa terceirizada de portaria

A empresa terceirizada de portaria oferece uma estrutura diferenciada

Se um porteiro precisar se ausentar, por imprevistos pessoais ou por motivos de saúde, como você resolve esse problema? E se ele precisar cuidar de um problema mais sério de saúde e, por isso, ficar afastado por mais de 30 dias, com quem a empresa ou condomínio poderá contar? 

Nestes casos, o que geralmente acontece é que o posto de porteiro fica vazio por um bom tempo ou, então, a administração precisa ter o trabalho com recrutamento e seleção, o que nem sempre é fácil e agradável. Afinal, além de dar trabalho, será preciso incluir na rotina do local uma nova pessoa, num primeiro momento, ainda desconhecida e, portanto, que ainda precisará ganhar confiança dos moradores ou pessoas que trabalham ali.

Esse tipo de dificuldade de administração pode ser evitada com a contratação de uma empresa terceirizada de portaria em SP. Aqui na De Luca, por exemplo, nós oferecemos a substituição da pessoa ausente em até 2 horas, um diferencial que poucas opções de empresa terceirizada de portaria conseguem garantir.

Além disso, o profissional encarregado da substituição já vai devidamente treinado e preparado para ocupar o posto na portaria, o que traz mais segurança ao local. Dessa forma, a substituição ocorre sem nenhuma dor de cabeça para a administração. 

E não são só os casos de funcionários ausentes que podem ser mais bem solucionados com a contratação de uma empresa terceirizada de portaria, pois outras tarefas atreladas à função de administração, como supervisão do trabalho, treinamento e departamento de pessoal, podem ser, senão totalmente, pelo menos parcialmente atribuídas à empresa terceirizada de portaria.

Isso implica em ter uma empresa encarregada de acompanhar o trabalho executado pelos funcionários, supervisioná-los de forma constante, manter a comunicação necessária com eles e cuidar das suas obrigações e direitos trabalhistas. Vantagens como essas, portanto, oneram menos o tempo da administração e fazem valer mais o custo-benefício do qual falamos acima.

empresa terceirizada de portaria em SP

Contratar uma empresa terceirizada de portaria ou uma portaria digital?

Agora, que já tratamos das vantagens “custo-benefício” e “ganhos administrativos”, falaremos sobre mais um ponto que mencionamos no começo deste post: empresa terceirizada de portaria ou portaria digital? 

Para muitos, a tecnologia é uma bela substituta do fator humano, sobretudo na portaria, pois executa perfeitamente funções como controle da entrada e saída de pessoas e registro de transeuntes. No entanto, a tecnologia não possui o “olhar humano”, por mais avançada que seja, o que pode impactar na hora de avaliar a necessidade de uma portaria com segurança. 

Afinal, uma das principais preocupações de condomínios e empresas é ter uma portaria com segurança, ou seja, que não apenas controle a passagem de pessoas, mas, sobretudo, que ofereça segurança aos moradores e frequentadores do local. Nesse sentido, a expertise da empresa terceirizada de portaria pode ajudar muito, pois os funcionários são devidamente treinados e preparados para lidar com situações de portaria com segurança.

Desse modo, mais do que apenas porteiros, você terá também a portaria com segurança ao contratar uma empresa terceirizada de portaria em SP. Vale, então, avaliar o custo-benefício para a administração investir a fim de ter um sistema mais qualificado no que diz respeito a manter o ambiente seguro, aliando tecnologia e presença humana de forma eficaz, sem precisar escolher apenas um ou outro. 

Se você chegou até aqui ainda com dúvidas em relação às vantagens de contratar empresa terceirizada de portaria com segurança, principalmente por conta das questões específicas do seu condomínio ou organização, a melhor saída é conversar diretamente com quem entende do assunto e pode lhe ajudar.

Contate os nossos consultores pelo WhatsApp, teremos prazer em conhecer a sua realidade e lhe propor o melhor em portaria com segurança terceirizada.