De Luca

5 tendências de limpeza empresarial pós pandemia

Proteja os ambientes com a limpeza empresarial e evite o afastamento de colaboradores por agentes infecciosos

Embora a maior crise sanitária da história não tenha acabado, a retomada das atividades presenciais já é uma realidade para a maioria das empresas no Brasil. Mas a grande dúvida que fica é: qual o impacto da limpeza empresarial no cenário pós pandemia?

Ainda diante do avanço progressivo da vacinação é importante adotar medidas rigorosas de manutenção dos ambientes para evitar a contaminação em massa do novo coronavírus.

Neste post, vamos te mostrar 10 tendências de limpeza empresarial que devem ser inseridas na rotina de trabalho da sua equipe de serviços gerais. Saiba como preparar sua empresa de forma segura e preventiva a seguir!

Além da prevenção da Covid-19: qual a real importância da limpeza empresarial?

A limpeza empresarial sempre foi um meio comprovadamente eficaz na contenção da proliferação de agentes infecciosos nocivos à nossa saúde. E diante do coronavírus, sua ação tornou-se ainda mais indispensável.

O seu poder de higienização protege o ambiente por completo, de modo a evitar a proliferação de outras doenças que podem ser facilmente transmitidas pelo ar, superfícies e objetos contaminados, como é o caso da gripe, meningite e sarampo.

Assim como em qualquer outro local, os ambientes corporativos exigem atenção redobrada na hora da limpeza e higienização. Isso porque, eles podem se tornar focos de transmissão perante o fluxo variado de pessoas que trabalham ali.

Talvez a rotatividade de colaboradores possa já estar acontecendo na sua empresa, mas será que ela está realmente preparada para receber os colaboradores com a segurança necessária?

O número de afastamento por doenças respiratórias saltou 165% só em 2020

É o que aponta o órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e operacionalização do reconhecimento dos direitos dos trabalhadores, INSS.

Além de 40 mil afastamentos classificados como Covid-19, foi detectado o aumento de 19 mil para 51 mil por problemas respiratórios.

Além de prejudicar a rotina diária da empresa, essa explosão de número de trabalhadores que adoecem e são afastados de suas atividades, coloca em risco a vida dos demais colaboradores que atuam presencialmente e se veem reféns da incerteza.

5 tendências de limpeza empresarial pós pandemia

1. Elabore um cronograma de higienização

Sobre quais áreas precisam ser limpas, qual a melhor forma de executar uma limpeza profissional e a frequência de repetição.

2. Delimite as áreas de prioridade

O ideal é começar a desinfecção dos ambientes mais frequentados, como sala de reunião e corredores.

3. Higienize interruptores e maçanetas

Utilize pano umedecido em sabão e água para limpar esses pontos, todos os dias.

4. Utilize pano umedecido em sabão e água para limpar esses pontos, todos os dias.

Há denúncias de falsificação de álcool em gel por empresas de São Paulo e Belo Horizonte, que ao invés de fornecerem álcool, substituam por água.

Fraudes como esta, estão cada vez mais comuns. O que gera falsa sensação de segurança.

Por isso, tome muito cuidado ao adquirir a remessa do produto. Opte sempre por aqueles que são regulamentados e certificados pela ANVISA.

5. Contrate profissionais especializados

Desinfetar é diferente de limpar. Para realizar uma desinfecção de ambientes correta e eficaz, é necessário a utilização de produtos especiais, técnica e equipamentos adequados.

Baixe agora mesmo nosso Guia de Bolso e descubra como preparar sua empresa para uma nova realidade com as 10 tendências de limpeza empresarial pós pandemia!

Prepare sua empresa para o futuro começando por uma limpeza segura

Como vimos anteriormente, a limpeza empresarial ganhou um novo conceito em decorrências das mais diversas necessidades de cuidados com a saúde humana.

Daqui pra frente, novos hábitos de higienização serão inseridos em nossa rotina e é preciso ter mente que o foco sempre será o mesmo: prezar pela qualidade de vida e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *